O que fazer em caso de negativa do plano de saúde?

 em Direito Médico e da Saúde

Muitos brasileiros possuem plano de saúde, sendo comum as operadoras negarem procedimentos aos seus clientes. As reclamações das negativas vão desde exames, cirurgias, coberturas parciais em caso de doença pré-existente, cirurgia bariátrica, home care e até o fornecimento de medicamentos.

Quando ocorre a negativa de uma cobertura prevista ou não expressamente excluída do contrato, esta é considerada uma prática indevida e abusiva por parte da operadora, ferindo os direitos do consumidor.

A negativa dá ao consumidor a possibilidade de solicitar judicialmente o seu direito, podendo em alguns casos requerer indenização por danos morais, uma vez que este tipo de situação pode causar abalo psicológico ao paciente, já afetado em razão da sua situação de saúde.

Como proceder mediante a negativa do plano de saúde?

O primeiro passo é reunir todos os documentos possíveis: exames, laudos, receitas, atestados, prontuário médico, notas fiscais, negativa do plano de saúde, entre outros.

Caso ainda não possua a negativa do plano de saúde, solicite. O convênio possui obrigatoriedade de fazê-lo.

Com todos estes documentos, entre em contato com um advogado especialista em direito da saúde. Este é o profissional mais indicado para lhe orientar em casos de negativas de plano de saúde, buscando seus direitos através do correto processo judicial.

O escritório Barcellos Baldo Advocacia é especialista no direito da saúde, através de assessoria jurídica altamente capacitada, experiente e responsável, especialmente nas relações com seus clientes.

Para maiores informações entre em contato conosco em casos de negativa, reembolso com despesas médicas e todos os outros assuntos ligados ao seu direito da saúde.

Entre em contato pelo e-mail contato@barcellosbaldo.com.br ou pelo telefone (41) 2101-1636, ou se preferir, clicando no botão do Whatsapp abaixo.

Postagens Recentes
Precisa de advogado?
advogado especialista em planos de saúde em Curitiba