No Brasil convivemos com duas redes de saúde, a pública e a particular. São redes que geram impacto na vida de todo cidadão que precisa ser atendido por médicos, clínicas e hospitais. Ou seja, dependemos e somos sensíveis a esses serviços.

Por isso, quando procuramos por médicos, clínicas e hospitais, na maioria dos casos estamos em um momento de fragilidade e esperamos receber atendimento digno e de qualidade.

Infelizmente, em alguns casos, não é isso o que acontece. E problemas surgem tanto no sistema público de saúde como também na rede privada, composta pelos planos de saúde. O que fazer quando o plano de saúde não oferece o tratamento que o paciente necessita?

Stethoscope on clipboard

E se o plano de saúde não oferece medicação para o tratamento, principalmente aquele que demanda alto custo? Quando o assunto é assistência médica e hospitalar você pode ter muito mais direitos do que imagina. Por isso, sempre que você se sentir lesado ou desamparado por algum descaso, irresponsabilidade, negligência ou negativa do plano de saúde, clínicas ou hospitais, você pode reivindicar seus direitos.

O escritório Barcellos Baldo pode auxiliar em questões relacionadas ao direito médico e da saúde, com assessoria jurídica especializada nessa área, em especial:

– Negativa do plano de saúde

– Liberação de tratamentos e procedimentos

– Responsabilidade do plano de saúde

– Coberturas, tratamentos, cirurgias e medicação

– Tratamento e medicação de alto custo e home care

– Reembolso de despesas médicas e hospitalares

– Processo de erro médico

– Reajuste abusivo de mensalidade

Se você enfrenta alguma situação envolvendo sua saúde e precisa de asssessoria jurídica, entre em contato pelo Email: contato@barcellosbaldo.com.br ou pelo Telefone: (41) 2101 1636.

Precisa de advogado?