Uma parcela significativa da população possui plano de saúde, seja individual ou empresarial. E quando o assunto é a cobertura do plano de saúde as coisas podem ficar um pouco nebulosas, surgindo os principais problemas entre clientes e planos de saúde. Muitas vezes os planos de saúde negam a cobertura de diversos procedimentos que futuramente podem ser assegurados por decisões judiciais.

Por meio do correto processo judicial a recusa de cobertura do plano de saúde pode ser revertida mediante decisão que determina ao plano de saúde a liberação do tratamento, da medicação ou da cirurgia. Alegações do plano de saúde como o contrato não prevê cobertura, o tratamento é experimental ou o medicamento não se encontra no rol da ANS podem ser contestadas na justiça.

advogado-planos-de-sade

Além disso, os planos de saúde devem responder perante o consumidor pelos defeitos na prestação dos serviços, incluindo situações de erro médico. O erro médico é o dano provocando ao paciente seja pela ação ou omissão, passível de indenização.

E muitas destas situações podem gerar danos morais em favor do paciente ou familiar, diante do agravamento da situação de aflição psicológica e de angústia da pessoa, que já se encontra em condição de dor, de abalo psicológico e com a saúde debilitada. O escritório Barcellos Baldo é especialista nesta área, inclusive em situações de reembolso de despesas médicas e hospitalares bem como em processo de indenização por erro médico.

Ter o acompanhamento de advogado especialista em direito da saúde é fundamental. Se você enfrente alguma situação envolvendo cobertura de plano de saúde e precisa de assessoria jurídica, entre em contato pelo EMAIL contato@barcellosbaldo.com.br ou pelo TELEFONE (41) 2101 1636.

Precisa de advogado?